porno putashub
Jesus conhece nossas fraquezas
Jesus conhece nossas fraquezas
Jesus conhece nossas fraquezas

“Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como trigo! Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; tu, pois, quando te converteres, fortalece os teus irmãos. Ele, porém, respondeu: Senhor, estou pronto a ir contigo, tanto para a prisão como para a morte. Mas Jesus lhe disse: Afirmo-te, Pedro, que, hoje, três vezes negarás que me conheces, antes que o galo cante”. (Lc 22. 31-34)

Jesus conhecia a fraqueza de Pedro e também conhece as nossas. Ele se compadece de nós. Cinco pontos importantes podemos extrair do texto:

1. Satanás é um destruidor de fé. Pediu permissão para peneirar os discípulos. Queria perturbá-los e minguar-lhes a fé. Ele é como o leão que fica ao nosso redor querendo nos devorar. Devemos resistir e ele vai fugir;
2. O inimigo está interessado em minar a sua fé, porque: sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11.6); tudo o que não provém de fé é pecado (Rm 14.23); sem fé em Jesus Cristo não se obtém a graça salvífica; aquele que não tem fé vive inquieto dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou? Com que nos vestiremos? (Mt 6.30); o justo viverá pela fé (Rm 1.16-17). Vocês conseguem perceber o perigo que é viver sem ter fé?
3. Satanás é roubador e arrebatador da fé. Jesus, ao contrário, é o Autor e o Consumador da nossa fé. Ele também é o sustentador da nossa fé. Jesus é o Sumo Sacerdote que roga a Deus para que a nossa fé não se desfaleça (v. 32);
4. Jesus conhece os que são seus. Ele não perde nenhum daqueles que o Pai o deu. (v. 32, segunda parte). Tanto Judas como Pedro traíram Jesus. Pedro retornou, Judas não. A única diferença entre os dois foi que Jesus rogou por Pedro, fazendo-o perseverar até o final, pois Deus preserva seus escolhidos;
5. Nós precisamos da edificação mútua. Jesus sabe que nós somos pó. Sozinhos nós sucumbimos na jornada. (…) pois, quando te converteres, fortalece os teus irmãos (v. 32, segunda parte).

Não raras às vezes Deus nos expõe à fragilidade e nos mostra o quão fracos somos e que não podemos nos ancorar em nós mesmos, mas depender totalmente Dele.

Presb Daniel Toledo