porno putashub
Inclinando-se para as coisas do Espírito
Inclinando-se para as coisas do Espírito
Inclinando-se para as coisas do Espírito

Andar no Espírito é o alvo de todo cristão verdadeiro. A expressão “segundo a carne” (Rm 8.4,5) e “na carne” (Rm 8.8,9) possuem o mesmo sentido e denotam todos os que se inclinam para um tipo de vida pecaminosa, contrária e antagônica à proposta por Deus.
Contrariamente a isso é “andar no Espírito”. A expressão “segundo o Espírito” (Rm 8.4,5) e “no Espírito” (Rm 8.9) possuem o mesmo significado e refletem alguém controlado pelo Espírito Santo.
Cogitar “das coisas da carne” (Rm 8.5) faz referência àquela pessoa que considera, medita, pondera, raciocina e imagina uma vida sob a ótica, os interesses, afetos e propósitos do pecado, cujos interesses refletem uma vida antagônica à Deus ou a alguém que anda com Deus (Gn 5.22-24 e Hb 11.5).
Os que cogitam das “coisas do Espírito” (Rm 8.5) são aquelas pessoas que têm os pensamentos, propósitos, afetos e interesses controlados pelo Espírito Santo e seus sentimentos e vida, como reflexo, apontam para o céu (Mt 5.16).
Andar segundo a carne ou se inclinar para as coisas do Espírito são dois tipos e “estilos de vida” completamente distintos que refletem e apontam para mundos diferentes.
Inclinar-se para as coisas do Espírito produzirá vida e paz (Rm 8.6). O contrário, a morte (Rm 8.6). Essa morte é fruto e reflexo de uma vida inimiga de Deus e que não quer voluntariamente sujeitar-se (Rm 8.7) nem agradar a Deus (Rm 8.8).
Os verdadeiros cristãos são aqueles que se inclinam para as coisas do Espírito (Rm 8.5), experimentam vida e paz (Rm 8.6) porque são amigos de Deus e se sujeitam à sua lei (Rm 8.7) e querem agradar a Deus (Rm 8.8). Tudo devido ao Espírito Santo que habita em seus corações (Rm 8.9). São pessoas que não estão alienadas em relação às coisas de Deus.
Deus abençoe profundamente seu povo. Gente que se sujeita voluntariamente à sua lei e procura agradá-lo, tendo como resultado público uma vida sob a influência do Espírito Santo. Uma igreja que experimentará e produzirá vida e paz.
Deus conduza sua Igreja nesse caminho de vida, paz, amizade, intimidade e sujeição de gente que se inclina para “as coisas do Espírito”. Ótima inclinação a todos.

Pr.  João Geraldo