Deus quer a nossa felicidade
Deus quer a nossa felicidade
Deus quer a nossa felicidade

Doenças crônicas, crises familiares e de relacionamento, dificuldades financeiras e perdas de familiares são alguns dos problemas que enfrentamos durante nossa vida. E daí vem a pergunta se Deus quer que nós sejamos felizes.
Em Romanos 8:31 e 32, após afirmar que Deus é por nós e ninguém será contra nós, Paulo ressalta também que Deus não poupou seu próprio filho em favor de nós e, portanto, nos “dará também com ele todas as coisas” (v.32).
Interessante que, a partir do contexto do cumprimento do propósito de Deus na nossa vida, o texto posiciona esse propósito de Deus diante das dificuldades da vida para nos dizer que estas circunstâncias não podem ser capazes de nos separar do amor de Cristo:

“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? ” (v. 35).

Esses inimigos da nossa felicidade, segundo o Apóstolo Paulo, são inimigos já derrotados e incapazes de oferecerem qualquer resistência ao propósito do amor de Cristo. Pelo contrário, em todas estas coisas, nós somos mais que vencedores.
Mesmo tendo essa compressão, como será possível não se abater ou não permitir que essas dificuldades roubem nossa felicidade ou nossa alegria da salvação em Cristo Jesus?
Não são as circunstâncias que devem conduzir nossa felicidade, mas sim a obra de Cristo na nossa vida que é capaz de produzir em nós a verdadeira felicidade: “O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. ” (V.16)

“Então, sim, Deus quer você feliz, mas ele não faz isso com as circunstâncias. Ele fez isso consigo mesmo. Ele faz isso com o Evangelho. Ele faz isso dentro e através das circunstâncias. Esse é um chamado de fé. ” (John Piper)

Presb. Misael Guerra