Ark Encounter
Ark Encounter
Ark Encounter

“Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem. Pois nos dias anteriores ao Dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e eles nada perceberam, até que veio o Dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem.”

Várias pessoas estão visitando o parque temático “Ark Encounter” ou “Encontro com a Arca”, localizado próximo à cidade de Cincinnati, nos EUA. Trata-se de um parque temático que foi construído com a intenção de reproduzir, de acordo com as informações contidas na Bíblia e pesquisas científicas e históricas, uma possível réplica da arca de Noé.
Esse encontro com a arca proporciona uma oportunidade única para adquirir conhecimentos sobre os aspectos científicos e históricos que explicam o fenômeno do dilúvio narrado na Bíblia. Além disso, ele traz à tona a mensagem central pregada por Jesus, que é verdadeiramente relevante e atual para nós.
O texto de Gênesis 6:11-12 afirma que “a terra estava corrompida à vista de Deus e cheia de violência. A terra estava corrompida; porque todo ser vivente havia corrompido o seu caminho na terra.”
A realidade atual é que podemos constatar que nada mudou em relação ao relato do Livro de Gênesis. O homem continua corrompendo o seu caminho e avançando em sua inimizade contra Deus, afundando-se cada vez mais na perdição, dor e sofrimento causados por suas próprias escolhas.
Para o homem comum, distante do Deus da criação, tudo parece estar bem. Eles simplesmente comem, bebem e seguem os caminhos corruptos de suas vidas, totalmente alheios ao caminho perfeito do Senhor, nosso Deus. No entanto, o verdadeiro caminho de restauração da criação encontra-se no sacrifício e aliança balizada no sangue de Cristo, derramado por amor à obra de Deus.
Essa é a mensagem transmitida pela arca e o verdadeiro significado de encontrar-se com a arca. Hoje, antes que o dilúvio venha, o homem precisa encontrar-se com a arca, que é o passaporte para uma nova vida em Cristo. A mensagem é reconhecer a corrupção e a falência do caminho pecaminoso do homem e, em direção ao amor de Cristo, buscar o arrependimento desse caminho de morte.
No texto de Mateus 24, Jesus diz que Noé entrou na arca, enquanto os outros não perceberam até que o dilúvio veio. Já era tarde demais! Muitos não perceberão e o dilúvio certamente chegará, de uma forma ou de outra. É necessário agir como Noé e entrar na arca, mesmo nós, que recebemos o evangelho da salvação, há sempre motivo de arrepender-se e de levar essa mensagem de contrição e arrependimento.
Link para ser voluntário: https://arkencounter.com/volunteer

Presb Misael Guerra