Catecismo Nova Cidade. Pergunta 5
 
Gênesis 1.31: “Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom.”
 
“Deus criou todas as coisas por sua poderosa Palavra, e toda a sua criação era muito boa; tudo vicejava sob seu amoroso governo”. O Senhor nos deu, por todo o mundo, claras evidências de sua eterna sabedoria, bondade e poder. Embora Ele seja invisível, torna-se visível a nós por meio de suas obras. 
Infelizmente, quando o homem incrédulo olha para a criação, não vê a beleza de Cristo. Por outro lado, os fiéis, a quem o Pai deu olhos, enxergam vislumbres de sua glória brilhando em tudo que foi criado. Sem dúvida, o mundo foi feito para ser o teatro da glória divina.
Quando chegamos ao Novo Testamento, aprendemos de maneira mais clara que todas as coisas foram criadas pelo próprio Cristo. As palavras iniciais do evangelho de João dizem assim: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez” (Jo 1.1–3). Sim, o Senhor Jesus é o criador de todas as coisas! Sim, o mundo é o teatro da glória do Filho de Deus!
 
“Oh, Senhor que Falou, fazendo o mundo vir a existir, maravilhamo-nos em tua criação, mesmo que ela tenha sido corrompida. Tua beleza se revela no esplendor das estrelas. Teu poder é demonstrado na força do furacão. Tua ordem é exibida nas leis da matemática. Todo ser que respira deve louvar ao Senhor pelas obras de suas mãos! Amém.” 
 
Adaptado de João Calvino e R. Kent Hughes
 
Sem. Danilo Moraes